Responsive Ad Slot

Hospital do Recife passa a contar com sistema de energia solar

sexta-feira, 8 de julho de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Na tarde desta quinta-feira (7) o Hospital Infantil Maria  Lucinda, localizado no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife, inaugurou o novo sistema de aquecimento de água do Pavilhão São José, que será movido a energia solar. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o hospital e a Celpe, que foi quem implantou o sistema.

Com esse sistema o hospital deve passar a economizar mais de 10% na conta de energia elétrica e esse valor será investido em ações de melhoria da infraestrutura do hospital. 

As placas já estavam funcionando desde março deste ano e proporcionam um aumento na temperatura ainda maior do que os chuveiros elétricos. De acordo com o coordenador de manutenção do Hospital, Alexsandro Clemente, “a energia se mantém armazenada mesmo nos períodos mais chuvosos”. 

O HOSPITAL - O Maria Lucinda presta atendimento clínico gratuito a crianças e adolescentes e é mantido por meio de doações e da receita dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na instituição, são atendidos por dia de 35 a 40 cirurgias e atendimento ambulatoriais ficam na faixa de 500 diariamente.
NE10
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.