Responsive Ad Slot

Skype anuncia integração com o Facebook

segunda-feira, 20 de junho de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
O Skype começa a divulgar as primeiras novidades desde que foi comprado pela Microsoft em maio. A empresa anunciou em seu blog oficial uma maior integração com o Facebook. Na nova versão 5.5, o usuário poderá compartilhar e utilizar contatos através da rede social. 

A ideia do Skype é ficar ainda mais social como forma de conseguir ainda mais inscrições. Essa nova versão está disponível apenas para usuários do Windows, mas apenas em versão beta. A caixa de chat do Facebook e a opção de mandar mensagens via Facebook também estarão disponíveis. 

As conversas do próprio Skype poderão ser compartilhadas no mural do Facebook, além de ter disponível a opção de avisar aos seus amigos com que você está conversando numa ligação telefônica. 

LADO NEGRO - Por trás de uma notícia que está empolgando muita gente, incluindo os investidores, uma notícia publicada nesta segunda (20) no Business Week não pareceu tão animadora. O Skype demitiu uma série dos principais executivos e funcionários da empresa. 

Os vice-presidentes David Gurle, Christopher Dean, Russ Shaw e Don Albert estavam entre os demitidos. Um porta-voz da empresa disse que tudo faz parte de uma estratégia de "mudança de liderança". Já o Business Week afirmou que a razão seria o corte de gastos. 

O Skype foi comprado em maio deste ano pela Microsoft por US$ 8 bilhões.

NE10
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.