Responsive Ad Slot

Brasil encara Holanda após quase um ano da eliminação na copa

sábado, 4 de junho de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Quase um ano depois de ser eliminado pela Holanda na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o Brasil tem a chance da revanche contra o rival, neste sábado (4), às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O técnico da seleção, Mano Menezes, tem à disposição atualmente seis atletas que estiveram em campo na derrota por 2 a 1 nas quartas de final do Mundial – Julio César, Maicon, Lucio, Daniel Alves, Robinho e Nilmar. Mas o grande destaque do time não é um remanescente daquele time, mas sim o santista Neymar.

Já o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, convocou 17 jogadores da Copa para esta partida. O meia Sneijder, no entanto, acabou sendo cortado.

Curioso é que o grande protagonista do jogo de um ano atrás hoje não esteja em campo. Apontado como principal culpado pela eliminação brasileira, o volante Felipe Melo, da Juventus, jamais foi convocado por Mano.

Naquela partida na África do Sul, ele deu o passe para o primeiro gol brasileiro, mas depois falhou nos dois gols holandeses e foi expulso ao infantilmente pisar no meia-atacante holandês Robben.

Hoje, ele assiste à partida pela TV, mas com o sonho de voltar.

- Confio no meu potencial e no meu trabalho. Toda vez que vejo o Mano falar fico feliz, pois ele diz que as portas não estão fechadas para ninguém.

A declaração foi dada ao Sportv.

O volante ainda diz que não se considera culpado pela derrota na Copa.

- Tive culpa [no primeiro gol], assim como o Julio César e o time todo tiveram.

Já sobre a expulsão, o tom é um pouco mais forte.

- Hoje estou mais maduro para falar que foi um erro. Não é vergonha. Mas não foi pela minha expulsão que o Brasil perdeu.

R7
Da redação TV SBUNA

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.