Responsive Ad Slot

Jovem ateia fogo no quarto da mãe e acaba morrendo no Recife

quarta-feira, 27 de abril de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Um drama familiar se transformou em tragédia no início da tarde desta quarta-feira (27), na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife. Um jovem, que seria usuário de drogas e estaria sob efeito de álcool, ateou fogo no quarto da própria mãe, na Rua Sodrelândia, nº 32, e acabou não conseguindo sair de casa, falecendo no local. O incidente aconteceu por volta das 12h30.
De acordo com informações de vizinhos, Francisco de Assis Passos, de 19 anos, teria algum distúrbio mental, criava muitos problemas e não era benquisto na comunidade, já tendo ameaçado muitas pessoas. Aliás, nem a família gostava dele. A irmã mais velha, Graciete Maria dos Passos, que mora em Águas Compridas, em Olinda, disse que "odiava o irmão" e a morte dele "foi um alívio".

O jovem já teria ameaçado tocar fogo na casa em outras oportunidades, já que "ninguém gostava dele", como disse a mãe, Sônia Maria dos Passos, 56. A casa onde mora a maior parte da família de 15 irmãos é um aglomerado de sete quartos.  A mãe mora em um; Francisco de Assis, em outro; e os demais familiares são distribuídos no resto dos cômodos.

Segundo a mãe do jovem, que não estava em casa no momento do incêndio, o filho teria flagrado a companheira com outro homem e afirmou que "não queria ser corno".
O soldado Carlson, do Corpo de Bombeiros, informou que teve dificuldade de retirar o corpo do jovem, pois o quarto onde ele morava estava trancado com correntes. O Instituto de Criminalística foi ao local para identificar como o incêndio aconteceu.
NE10
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.