Responsive Ad Slot

HP e Canon anunciam parceria estratégica

quarta-feira, 20 de abril de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira

As empresas HP Brasil e Canon anunciaram, nessa quarta-feira (19), aliança estratégica para a expansão de negócios na área de serviços de impressão. A parceria tecnológica no mercado de impressão a Laser já dura 25 anos, agora se juntaram para ampliar atuação no mercado de outsourcing impressão, com foco em grandes companhias.
 
Os Estados Unidos foram o primeiro país a ter esta aliança estratégica de expansão de mercado entre HP e Canon. A HP é reconhecida como líder global em soluções de imagem e impressão para grandes corporações. O modelo de negócios de imagem & impressão como um serviço permite que as organizações gerenciem suas demandas, bem como concentrem seus esforços em seu core business.

A Canon pretende expandir seu market share em impressoras de alto volume para o mercado corporativo e contar com a experiência e serviços da HP em outsourcing de impressão. O modelo de negócios adotado do outsourcing de impressão é da HP, com quem o cliente fecha o contrato. As máquinas Canon farão parte do contrato, porém todo o contato e gerenciamento junto ao cliente pertence a HP. 

Os serviços de impressão abrangem a oferta dos equipamentos e suprimentos com softwares de gerenciamento e ferramentas que possibilitam redução nos custos totais de impressão, bem como eficiência nos processos críticos de negócios que envolvam documentação, além de endereçar as questões de sustentabilidade ambiental. Neste modelo os clientes pagam por um volume de páginas impressas ou por imagens, mantendo o foco em seus negócios.

HP - Engloba impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI na convergência da nuvem e da conectividade. Mais informações sobre a HP (www.hp.com)

Canon - Desenvolve tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, fabrica câmeras, copiadoras e impressoras, equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. Ver mais informações no site (www.canon.com.br)

NE10

Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.