
Quem tem o Windows Media Player como programa de reprodução preferencial já deve ter se deparado com suas limitações com conteúdo baixado do YouTube.
Mesmo com um pacote de codecs instalado, o player muitas vezes se recusa a reconhecer vídeos no formato FLV e não dispõe de uma opção nativa para o download dos aplicativos adicionais necessários para isso. Dessa forma, ou se mantém um programa complementar instalado ou se apela para soluções nem sempre aprovadas pela Microsoft.
Outra opção é recorrer a programas de conversão, ajustando o formato para se adequar às extensões suportadas pelo software. O problema desta alternativa fica justamente no acúmulo de programas específicos na máquina – afinal, além dele, será preciso instalar um software para realizar as transferências dos arquivos hospedados no YouTube.
Neste artigo, ensinamos como usar o YouTube Downloader, ferramenta que combina um potente conversor de vídeos com a possibilidade de transferir clipes da internet. Além do YouTube, o software é compatível com o Google Videos, Facebook, Metacafe, DailyMotion, Veoh, Vevo, entre outros.
Pré-requisitos
Youtube Downloader
Cuidado durante a instalação
Durante a instalação do YouTube Downloader, surge a opção de adicionar dois componentes extras: a YouTube Downloader Toolbar e o McAffe Security Scan Plus. Caso não deseje instalá-los, certifique-se de desmarcar os campos “Install the YouTube Downloader Toolbar” e “Set Yahoo! as my default search engine”.

Na próxima janela, desmarque a opção “Include the free McAffe Security Scan Plus and check my security stats”, conforme mostra a imagem abaixo:
Baixe seus vídeos favoritos
1) Após terminar a instalação do YouTube Downloader, abra o programa e acesse o site de vídeos da Google normalmente. Caso a opção “Download a video from YouTube or other video site” esteja marcada, o link será capturado automaticamente pelo aplicativo;




Converta vídeos para o Windows Media Player
1) Após finalizar o download, abra o YouTube Downloader e selecione a opção “Convert or play a video you have already downloaded”;







Da redação da TV SBUNA