Responsive Ad Slot

Cultuna especial 151 Anos: De São Bento do Una para o mundo, atleta José Cícero Eloy

quinta-feira, 21 de abril de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
José Cícero Eloy Pernambucano de São Bento do Una disputou o Sul-Americano de Cross-Country, em Assunção, na categoria “12 km masculino”. A colocação na prova classificou o atleta para participar do campeonato mundial da modalidade, na Escócia.

Graduado em Comunicação Social conquista quinto lugar em prova de corrida no Paraguai

O aluno de Comunicação Social e atleta da UNISUAM José Cícero Eloy conquistou, dia 2 de março, o quinto lugar no Campeonato Sul-Americano de Cross-Country, disputado na cidade de Assunção, no Paraguai. Ele competiu na categoria "12 km adulto". Com a colocação nessa prova, Eloy classificou-se para integrar a seleção que vai representar o País no campeonato mundial da modalidade, dia 30 de março, na Escócia. O cross-country é uma prova de corrida que utiliza terrenos acidentados, repletos de obstáculos naturais, similares aos das provas de motocross.

Até abril, o atleta busca o índice para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim, este ano. Na sua equipe, a Pé de Vento, de Petrópolis, que conta com 14 atletas, quatro já conquistaram bons índices e estão em busca do mesmo objetivo. Entre eles, está o maratonista Frank Caldeira.



Eloy lembra muito a nossa divertida Corrida da Galinha
Eloy corre há 11 anos, seis deles como profissional. Especialista em provas de resistência, já participou de duas maratonas e de diversas corridas de rua. Uma delas foi a IV Fast Runner (foto), organizada pela UNISUAM, na qual obteve a 3ª colocação, ano passado. Somente em 2007, ganhou sete das nove competições que disputou no Rio. Duas vezes ao ano, Eloy faz um treinamento intensivo em Cochabamba, na Bolívia, cidade a 2.700 metros de altitude. Com isso, amplia sua capacidade respiratória para as disputas

BRASIL TEM 14 ATLETAS NO MUNDIAL DE CROSS COUNTRY ENTRE ELES O PERNAMBUCANO JOSÉ CÍCERO ELOY

JOSÉ CICERO ELOY - Pernambucano de São Bento do Una, 34 anos. Quinto colocado no Sul-Americano de Cross 2008 e na Copa Brasil de Cross 2008. Treina com Henrique Viana e compete pela Pé de Vento (RJ).

José Eloy: Vence 10km em Cabo Frio:



Da redação TV SBUNA

Se você é mais um sãobentese de sucesso pelo mundo e queria compartilha sua história com agente, envie sua história, fotos ou vídeos para um de nossos endereços: 


Endereço postal

TV SBUNA de comunicação
Rua Bento Crespo nª 146 - Centro
São Bento do Una - PE
Cep: 55370-000

A TV SBUNA terá o maior carinho e prazer de está mostrando ao mundo o que São Bento do Una tem de melhor espalhado por esse mundo.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.