Responsive Ad Slot

Conheça a banda Amigos Sertanejos que será atração do Espaço Garagem no próximo sábado

terça-feira, 5 de abril de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Clique na imagem e baixe CD

O Espaço Garagem nesse próximo sábado (09), irá apresenta a banda que é sucesso do sertanejo universitário, Amigos Sertanejos. Ingressos antecipado: Pista R$ 10,00 e Camarotes: R$ 20,00. Mais uma produção de Arrocha Produções, informações (81) 9964 - 4131.


Biografia e história

A banda Amigos Sertanejos é formada por um grupo de amigos de longa data, alguns até desde o berço, todos com passagem por várias bandas de outros estilos musicais que foram sempre voltadas para o público jovem do Recife/PE. Esses amigos resolveram então se reunir para tocar um dos estilos musicais mais populares do Brasil, que conquista diferentes gerações e classes sociais: o Sertanejo. Assim, com uma musicalidade jovem e romântica aliada a um show contagiante iniciaram o projeto conciliando cada um com suas profissões (advogados, administradores), com o tempo, o projeto se profissionalizou e hoje recebe dedicação exclusiva por parte de todos os integrantes. Amizade e alegria aliadas à seriedade com a música são os pilares que constroem a filosofia dos AMIGOS Sertanejos.

A banda fez suas primeiras apresentações em dezembro de 2008 e desde então consolidou seu nome
fidelizando um público que já é referencia por sempre lotar seus shows e participar ativamente cantando -junto com os Amigos Sertanejos, os hits da nova e antiga geração da música sertaneja e romântica sofrendo influências do forró, xaxado, axé e até do brega, escolas musicais em que viveram.

A presença do grupo no cenário musical do Nordeste ganha destaque uma vez que supre a carência do grande público por shows de música sertaneja. Eles foram pioneiros em inserir na capital pernambucana o estilo sertanejo de forma a atingir várias classes sociais e redutos onde nunca se pensou que o sertanejo faria tanto sucesso. Prova disso foi a agenda de shows realizada no ano de 2009 com uma média de 15 à 20 shows por mês, mais de 30 somente no mês de junho abrangendo sua atuação desde a Bahia até o Ceará tanto nas capitais como principalmente as cidades litorâneas e interiores. No ano de 2010 não foi diferente, realizou mais de 20 shows no período junino, figurando como uma principais atrações do São João de Caruaru/PE.

Possuindo um trabalho autoral como, “Agora É Diferente”, de autoria do vocalista e sanfoneiro Leozinho e
“Vem Me Amar”, do vocalista e percussionista Luís Henrique. Contam ainda com músicas de compositores de renome nacional como Pare De Pegar No Meu Pé, de Ivo Lima e Chrystian Lima que já é sucesso nas rádios de todo Nordeste, Rir Pra Não Chorar, nova música de trabalho, composição de Chrystian Lima e Leo Moraes, além de Segunda-Feira, inédita do cantor e compositor José Augusto.


O grupo despontou com grande destaque nas rádios, jornais e programas de TV em nível Nordeste e até
nacionalmente, aliando ainda um importante canal com o público através do site www.amigossertanejos.com.br, e as redes sociais como Orkut, Twitter, YouTube (www.youtube.com/amigossertanejos).

Importante também, têm sido as apresentações para grande público se destacando shows em que dividiram o palco com artistas de renome nacional como Zezé di Camargo e Luciano, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Banda Eva, Calypso, Bruno & Marrone, Victor & Léo, Jorge & Mateus, Jota Quest, Aviões do Forró, Limão com Mel, Calypso dentre outros, bem como a participação em grandes eventos como o Encontro Sertanejo–Pe (público de mais de 35 mil pessoas), Festival de Verão do Recife 2010 (sendo a única atração local a se apresentar), Maior Show do Mundo 2009 (público de mais de 50 mil pessoas),São João de Caruaru 2010 tocando até amanhecer do dia do santo etc.

Integram a banda: Guilherme Zica no contrabaixo, Rafa Fernandes no violão solo e guitarra, além dos
vocalistas Giroba na voz e percussão, Luís Henrique na voz e Leozinho, voz e sanfona. Sempre acompanhados de uma banda e equipe de produção jovem dentro da mesma filosofia dos Amigos.

A partir de outubro de 2009 os AMIGOS Sertanejos passaram a integrar o casting de atrações artísticas de uma das maiores produtoras do Brasil, a LUAN Promoções e Eventos (www.luanpromocoes.com.br), que também gerencia a carreira de artistas como Calypso, Magníficos, Capim Cubano, Geraldinho Lins, Saia Rodada, e representa ainda Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana,Bruno e Marrone, Elba Ramalho, Alexandre Pires, dentre outros.


Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.