Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

CBF irá estudar fim da Série D

sexta-feira, 8 de abril de 2011

/ Por: TV SBUNA
"Vamos liquidar a Série D", afirmou Carlos Alberto Oliveira
O presidente da Federações Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, revelou que ele e o presidente da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes da Costa Filho, pediram a extinção da Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, em reunião na CBF com a participação de todos os presidentes de federações.


Eles alegaram que a competição -- existente desde 2009 -- não tem atrativos, é deficitária e em nada soma ao futebol nacional. Além disso, tem sido um calabouço para times de grande torcida e tradição considerável no país, como o Santa Cruz-PE o Remo-PA. 

"A maioria da assembleia aprovou, fomos aplaudidos, e o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) já mandou ver a viabilidade técnica e jurídica para ter apenas até a terceira divisão. Nós teríamos as Séries A, B e C fortes até com a cota da televisão", afirmou Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, interessado diretamente na saída do Santa Cruz da Série D.

"O Santa Cruz joga com time que não tem nem campo, joga em campos de pelada que não cabem 3 mil pessoas. Vocês não sabem o trabalho para que o Santa Cruz se mantenha, com essa situação."

"Torço para que o Santa Cruz consiga o acesso à Série C ainda neste ano. Mas, se precisar, vai sair no próximo ano porque vamos liquidar a quarta divisão", afirmou o confiante Carlos Alberto.

Ainda segundo ele, na reunião, foi descartada qualquer possibilidade de criação de uma nova liga de clubes no Brasil.

TÍTULO DE 1987

Um dos temas abordados na reunião na CBF foi o título de campeão brasileiro de 1987, recentemente dividido pela entidade entre Sport e Flamengo. O presidente da FPF-PE, Carlos Alberto Oliveira, foi o único a se posicionar contra a divisão; todos os demais aprovaram.

O curiosioso foi que Carlos Alberto revelou ter ouvido diretamente de Ricardo Teixeira a explicação para a divisão do título: política. "Depois da reunião, Ricardo Teixeira conversou comigo até as 17h e me falou: 'Eu tive que fazer aquilo para esvaziar o clube dos 13'", disse o presidente da FPF-PE.

ELEIÇÃO DA FIFA

Carlos Alberto Oliveira confirmou também que fará parte da delegação da Confederação Brasileira de Futebol que irá à eleição da Fifa, no dia 1º de junho. Seu nome foi um dos três sorteados, entre os presidentes de federações.



NE10 


Da Redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.