Responsive Ad Slot

Brasília faz campanha para sediar abertura da Copa do Mundo em seu aniversário de 51 anos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
A cidade de Brasília começou oficialmente as comemorações de seus 51 anos nesta terça-feira (19) com o lançamento da campanha Brasília 51 anos, a Copa começa aqui.

O governador, Agnelo Queiroz, explicou o tema das festividades. "O futebol revestindo a marca fundamental da cultura brasileira, reergue a autoestima e Brasília abre hoje o seu aniversário para trazer o clima da Copa para o Brasil”.

A cúpula do Museu Nacional terá a projeção por cinco dias de filmes sobre as cinco copas que o Brasil foi campeão, com imagens de craques e da ambietanção das conquistas.

O artista responsável pela arte da projeção é o italiano Gaspare Di Caro, que de acordo com o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, "foi feliz no desenvolvimento do projeto".

As atividades culturais ocorrerão nas 30 cidades do Distrito Federal e envolverá quase mil artistas, sendo 200 de Brasília.

Em relação à abertura da Copa do Mundo, o governador disse que "São Paulo está disputando com Brasília a abertura da Copa. Já é certo seremos sede da Copa de 2014, mas queremos que a abertura seja aqui em Brasília".

Segundo o governador, os investimentos que estão sendo feitos para o campeonato mundial de futebol transformarão Brasília nos próximos 50 anos, com melhoria na saúde pública, hotéis, transportes, entre outros equipamentos de infraestrutura.

Agência Estado
Da redação da TV SBUNA

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.