Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

Apresentador de TV é assassinado em Vitória de Santo Antão

domingo, 10 de abril de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
O radialista e apresentador da Tv Vitória, Luciano Leitão Pedrosa, de 46 anos, foi brutalmente assassinado, enquanto estava em um restaurante, no bairro Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 21h de ontem (9), enquanto o comunicador jantava no Restaurante Porto Luna, localizado na Rua Maria Bezerra de Sena.

De acordo com testemunhas, o apresentador teria sido seguido por um homem a péos que, ao surpreendê-lo no estabelecimento, dispararam quatro tiros em sua cabeça, mas três falharam e o único que foi realmente deflagrado, tirou a vida do comunicador na hora.

O criminoso fugiu em seguida, em uma moto, ainda não localizada.
Luciano Pedrosa apresentava o programa "Ação e Cidadania", na emissora local TV Vitória, há sete anos. "Luciano era um grande amigo, um cara calmo, mas tinha impulsos, por ser profissional de jornalismo. Era amigo, família e tinha planos para o futuro, mas não tinha medo de denunciar ninguém e acabou pagando o preço por falar a verdade", afirmou o diretor da Rádio Metropolitana FM onde Luciano trabalhava, Jota Santos.

A delegada Maria Bethânia, da seccional da cidade investiga os motivos do crime. De acordo com ela, na hora da investida, os criminosos anunciaram tratar-se de um assalto, mas isso não descarta a possibilidade do crime ter configurado uma execução. O assassinato pode ter ligação com a profissão de Luciano, uma vez que, no programa de tv, ele também abordava questões policiais, bem como tinha um programa policial em uma rádio local.

Uma terceira linha de investigação dá conta que o crime poderia ter conotações políticas, já que ele fazia parte da oposição ao governo municipal e recebia constantes ameaças de morte. A perícia no restaurante teve início ainda ontem, mas deve ser concluída neste domingo.

Diário de Pernambuco


Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.