Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

Aneel autoriza aumento de energia para Celpe

sábado, 2 de abril de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou dez distribuidoras de energia elétrica a aumentar suas tarifas de abril, por conta do calendário de reajustes anuais. Entre elas estão a Celpe, a Cemig e CPFL Paulista. As informações foram divulgadas no site do órgão nesta sexta-feira (1º).

Segundo a agência, as empresas encaminham o pleito de reajuste, que é usado como referência para análise da área técnica. A Celpe, da Neoenergia, terá reajuste a partir do dia 29 de abril, mas ainda não teve o seu pleito de aumento divulgado. 

Em 8 de abril, quatro distribuidoras sofrerão reajustes, a Cemig, estatal de Minas Gerais terá 8,8%, a matogrossense Cemat, da Rede Energia, 13,8%. Na CPFL Paulista, de São Paulo, o pleito é de 6,71%, e na Enersul, de 17,56%.

A AES Sul e Usina Hidro Elétrica Nova Palma, do Rio Grande do Sul serão reajustadas em 13,3% e 8,22%. No dia 22 de abril, mais três. A Coelba e a Cosern, da Neo Energia, pediram aumentos de 11,96% e 11,6% e a Energisa Sergioe, de 12,5%.


Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.