Responsive Ad Slot

47 mil eleitores de Pernambuco podem ficar sem título

quarta-feira, 6 de abril de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira

Em Pernambuco, cerca de 47 mil eleitores faltosos, que não votaram nas três últimas eleições nem justificaram ausência, podem ter o título cancelado caso não compareçam ao cartório para regularizar a situação até o dia 14 de abril. Do total de faltosos, 10 mil eleitores são do Recife e 2 mil de Olinda.

Quem deseja verificar se o seu nome faz parte da lista, basta acessar o site Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na opção "Serviços ao Eleitor" é possível fazer uma consulta para verificar se o documento está sujeito ao cancelamento. Caso esteja o eleitor deve procurar as centrais de atendimento ao eleitor ou o cartório eleitoral mais próximo da sua residência.


Quem perder o prazo corre o risco de ter muita dor de cabeça. Além do título cancelado, o eleitor que não comparecer ao cartório poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter certos tipos de empréstimos e inscrição, além de poder se prejudicar na investidura e nomeação em concurso público.

As punições também incluem a impossibilidade de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, obter certidão de quitação eleitoral e obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

NE10


Da redação TV SBUNA

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.