Responsive Ad Slot

Parabéns Recife e Olinda

sábado, 12 de março de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira

Quatro dias depois da folia, Recife e Olinda comemora seus aniversários juntas, sendo em anos diferentes de suas fundações.

Recife em seus 474 anos, tem o titulo de veneza pernambucana, tem uma riqueza e beleza natural felicitada em suas praias. E como se canta em varias músicas "é difícil não ir ao recife e não sentir saudade" do carnaval, dos passeios pelas ruas, enfim é dessa saudade que faz o turista volta e contempla sua beleza. Suas pontes históricas ligando a cidade que nós leva ao seu coração, o Marco Zero, que nós dar emoção ao pisa nesse solo.

Olinda mais velha 476 anos, mais linda como o nome já reverência sua estética, é a capital da cultura por possuir um rico sitio histórico, formados por suas ladeiras, igrejas e casarões históricos. Sem esquecer da visão privilegiada do Alto da Sé para o mar que faz qualquer um dizer "Oh Linda", é de onde é possível se vê Olinda e Recife unidas a olho nú. 

Recife e Olinda cidade vizinhas e irmãs, ponto de encontro da cultura estadual, podemos dizer que temos duas capitais mesmo sabendo que Olinda não e mais, mas por uma forte consideração temos as duas como tal. 

Parabéns Recife e Olinda pelos seus séculos de história.

Naldinho Ruiz
Da redação da TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.