Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

Venezuela volta a surpreender, vence e lidera grupo do Brasil

sábado, 9 de julho de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
A Venezuela venceu o Equador por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Com este resultado, a equipe venezuelana assumiu a liderança da chave com quatro pontos. Já o Equador, com um ponto, está na lanterna.
Após surpreender e empatar com o Brasil por 0 a 0 na primeira rodada, a Venezuela jogou melhor que o Equador neste sábado e, com gol de César González, venceu o adversário com justiça. Assim, a equipe venezuelana ficou muito próxima de garantir vaga na próxima fase.
Na última rodada do Grupo B, a Venezuela enfrentará o Paraguai. O Equador, por sua vez, duelará com o Brasil.

Jogo
A Venezuela começou a partida melhor e trabalhava a bola no campo de ataque. Logo aos 4min, Arango fez a jogada, Cichero chutou, Elizaga espalmou e, no rebote, Miku concluiu para fora do alvo.
Com o tempo, a equipe equatoriana melhorou no jogo e, aos 18min, criou sua primeira oportunidade, quando Benítez finalizou à direita da meta.
A partida passou a ficar movimentada e com as duas equipes alternando jogadas ofensivas. Porém, a Venezuela era quem mais levava perigo. Aos 33min, Arango cobrou escanteio e Vizcarrondo cabeceou por cima do gol, na melhor chance do primeiro tempo.
Aos 41 minutos, Benítez chutou da meia-lua e Vega fez a defesa. No minuto seguinte, Elizaga praticou boa defesa após conclusão de Arango e, com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Na volta para a etapa final, a partida seguiu com a Venezuela melhor . Aos 4min, González avançou pelo campo de ataque e chutou para defesa tranquila de Elizaga.
Doze minutos depois, Maldonado fez o passe e Miku chutou fraco para a defesa do goleiro equatoriano. Porém, no lance seguinte a Venezuela conseguiu abrir o placar. Após boa troca de passes, González arrematou de fora da área e a bola entrou no canto direito.
Embalado, o time venezuelano seguiu pressionando o Equador e, aos 22min, Arango quase ampliou. O meia fez bela jogada individual, invadiu a área e foi travado no momento da conclusão.
Com o final do jogo se aproximando, a Venezuela diminuiu o ritmo e passou a segurar a vantagem. Com isso, o Equador se lançou ao ataque e buscou o gol de empate. Aos 31min, Caicedo, atleta mais perigoso da equipe ao longo do duelo, escapou de dois marcadores, chutou fraco e Vega defendeu. Quatro minutos depois, Benítez recebeu de Caicedo, arrematou no canto direito e o goleiro adversário espalmou para escanteio.
Mesmo com a pressão equatoriana no final, a Venezuela conseguiu segurar a vantagem até o apito final e confirmar a liderança do Grupo B.

Equador 0 x 1 Venezuela

Gols

Venezuela: 

César González, aos 16min do segundo tempo

Equador: Marcelo Elizaga; Néicer Reasco, Norberto Araujo, Fricson Erazo e Wálter Ayoví; Segundo Castillo (David Quiroz), Christian Noboa, Michael Arroyo (Edson Montaño) e Edison Méndez; Cristian Benítez e Felipe Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda

Venezuela: Renny Vega; Roberto Rosales, Grenddy Perozo, Oswaldo Vizcarrondo e Gabriel Cichero; Tomás Rincón, Franklin Lucena, César González (Jesús Meza) e Juan Arango; Miku (José Salomón Rondón) e Giancarlo Maldonado (Giácomo Di Giorgi). Técnico: César Farías

Árbitro
Walter Quesada (Costa Rica)

Local
Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta (Argentina)

Terra
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.